Pular para o conteúdo principal

Marley & Eu - John Grogan

By Gisleine N.


O livro conta como o atrapalhado, bagunceiro e dislexo cão Marley mudou para sempre a vida dos  donos recém-casados John e Jenny.
John relata neste livro passagens da experiencia real de sua família com o "pior cão do mundo". O cão foi um exemplo de lealdade e dedicação aos donos, pois esteve ao lado de John e sua esposa desde os primeiros anos de casamento, na conquista da primeira casa, no nascimento de cada um de seus três filhos, assim como na trágica perda do primeiro bebê do casal.
Marley, apesar de todos os gastos e trabalho que deu a família Grogan, se tornou o melhor amigo de todos. Marley sempre viveu cada dia de uma vez, mantendo-se com espirito jovem mesmo em seus últimos dias caninos.
No final de sua vida, deixou para John e sua família o exemplo que nenhum ser humano seria capaz de lhes dar. O cão dedicou sua curta vida (comparado a estimativa de vida humana) para ser leal, companheiro e compartilhar de um amor incondicional que somente os animais (ditos irracionais) sabem expressar. 
São treze anos marcantes na vida de Jonh, Jenny e de todos que se envolveram com a historia de Marley. No final, ele não era o "pior cão do mundo" como seu dono pensava, mas somente um animal cheio de energia e vontade de viver.
Uma história divertida e com um final de fazer emocionar.

Comentários