Pular para o conteúdo principal

Assassin's Creed – Renascença - Oliver Bowden - Livro 01


Baseada no jogo Assassin's Creed II, a obra conta a história de Ezio Auditore. O cenário da aventura é Constantinopla (chamada de Istambu depois da conquista dos turcos), Veneza e outras cidades importantes da Europa renascentista.
Aqui, encontraremos os grandes gênios do renascentismo, com seus conhecimentos únicos, lado a lado com matadores renegados. Quem iria desconfiar que Nicolau Maquiavel é um adepto do Credo dos Assassinos?!
Uma mistura de fatos históricos com ficção em uma combinação perfeita.
O leitor acompanha a vida de Ezio dos 17 até seus 44 anos, da morte de seus pais à jornada para recuperar a honra de sua família como um mestre assassino. O jovem recebe treinamento para aperfeiçoar a habilidade já presente em seu códio genético, como escalar paredes '-'
Até a metade da historia, Ezio ainda nutre sentimentos por seu amor adolescente Cristine. Mas, com o passar dos anos, perde as esperanças e será exatamente nesse momento que encontrará Rosa - a ladra que ensinou a escalar muros extremamente altos e quase lisos.
O livro termina quando Ezio perde a chance de eliminar de uma vez por todas o grande vilão da estória, Rodrigo Borgia.

O Renascimento

O Renascimento Cultural foi um movimento que começou na Itália (onde estão as cidades de Florença e Veneza) no século XIV e se estendeu por toda a Europa até o século XVI. Ele marcou a fase de transição dos valores e das tradições medievais para um mundo que acreditavam ser totalmente novoSegundo o site Só Históriaem grande parte da Europa, começaram a surgir escritores e artistas preocupados em expressar os valores da “nova” sociedade. Em grande parte, essas atividades culturais eram financiadas por ricos comerciantes e banqueiros. Essa prática, que ficou conhecida como mecenato, não só impulsionava as artes e as ciências, mas contribuía para reafirmar a autoridade politica dos mecenas.
Entre os séculos XIV e XVI, a produção artística e literária foi tão intensa e variada que esse período recebeu a denominação de Renascimento ou Renascença.

By Gisleine N.

Leia mais:
Assassin's Creed – Irmandade - Oliver Bowden - Livro 02
Assassin's Creed – Cruzada - Oliver Bowden - Livro 03
Assassin's Creed – Renegado - Oliver Bowden - Livro 04

Comentários